17/04/2015

"Luke, você é nossa única esperança."

"Havia a possibilidade de Luke virar um cadáver, comida para animais coletores, quando a luz da aurora retornasse. Mas de algum jeito ele ainda estava vivo, lutando para permanecer assim, mesmo com a tempestade noturna que violentamente o agredia. Luke conseguiu dolorosamente ficar de pé sobre a neve, mas foi empurrado pelo vendaval gelado. o cair, considerou como tudo aquilo era irônico - um garoto de fazenda de Tatooine que amadureceu na batalha contra a Estrela da Morte e agora morria sozinho, congelado em um terreno alienígena inóspito.
Ele precisou de toda a energia que lhe restava para arrastar-se adiante mais meio metro antes de finalmente desabar, afundando-se ainda mais nas neves profundas. "Eu não consigo...", disse Luke, apesar de ninguém conseguir ouvir suas palavras.
Mas alguém, apesar de não estar visível, ouviu.
"Você consegue", as palavras vibraram desntro da mente de Luke . "Luke, olhe para mim!"
Luke não pode ignorar o chamado; a força daquelas palavras ditas de forma tão macia era enorme.
Com muito esforço, Luke ergueu sua cabeça e viu o que achou que fosse uma alucinação. À sua frente - apesar de parecer imune ao frio e ainda estar usando o manto velho que vestia no deserto quente de Tatooine - estava Ben Kenobi.
Luke queria chamá-lo, mas estava sem voz.
A aparição falava com a mesma autoridade gentil que Ben sempre usara ao jovem, "Você tem que sobreviver, Luke."
O jovem comandante encontrou energia para mexer seus lábios mais uma vez. "Estou com frio... Tanto frio..."
"Você deve ir ao Sistema Dagoba", instruiu a figura espectral de Ben Kenobi. "Você deverá aprender cm Yoda, o Mestre Jedi que me ensinou."
Luke ouviu e tentou encostar na figura fantasmagórica. "Ben... Ben...", gemeu.
A figura permaneceu imóvel ante os esforços de Luke para alcançá-la. "Luke", disse novamente "você é nossa única esperança."
Nossa única esperança.
Luke estava confuso. Antes mesmo que pudesse reunir energias para pedir uma explicação, a imagem começou a se apagar. E quando os últimos vestígios daquela aparição desapareceram de sua visão, Luke achou que estava vendo um tonton se aproximando com um cavaleiro humano em seu lombo. O lagarto da neve chegava mais perto, com seu passo instável. O piloto estava muito distante e escondido pela nevasca para ser identificado.
No desespero, o jovem comandante rebelde gritou "Ben?!" antes de cair inconsciente."

Star Wars, O Império Contra-Ataca, pg. 224, 225

Nenhum comentário:

Postar um comentário