02/04/2015

O Último Encontro de Obi-Wan Kenobi e Darth Vader - O Confronto (Parte I/II)

"(...) Ben sentiu algo logo à frente e diminuiu o passo, cautelosamente. Havia algo familiar naquela sensação, um odor mental do qual ele se lembrava, mas não conseguia dizer de onde.
Então a figura surgiu na sua frente, bloqueando a entrada do hangar, a uns cinco metros de distância. A silhueta e o tamanho do sujeito completaram o quebra-cabeças momentâneo. A maturidade que Kenobi sentia naquele indivíduo havia de ser a responsável por sua confusão temporária. Sua mão se aproximou naturalmente do punho do seu sabre desativado. 
"Eu esperei muito tempo por isto, Obi-Wan Kenobi", Darth Vader entoou solenemente. "Nos encontramos, finalmente. O círculo se fechou." Kenobi sentiu a satisfação por trás daquela máscara hedionda. "A presença que eu senti mais cedo só poderia ser você."
Kenobi avaliou o ser imenso que bloqueava sua fuga e assentiu calmamente, dando a impressão de estar mais curioso do que impressionado: "Você ainda tem muito o que aprender".
"Você já foi meu professor", admitiu Vader, "e eu aprendi muito. Mas a ápoca do aprendizado já acabou faz tempo e agora eu sou o mestre."
A lógica que constituía o elo perdido em seu brilhante pupilo continuava ausente como antes. Não haveria espaço para um debate, Kenobi já sabia. Sacando seu sabre, ele assumiu a posição de guarda de um guerreiro, um movimento realizado com a leveza e a elegância de um bailarino.
Mais abrutalhado, Vader imitou o movimento. Vários minutos de imobilidade se seguiram, visto que os dois homens permaneceram encarando um ao outro, como se esperassem um sinal adequado, ainda que não dito.
Kenobi piscou uma vez, sacudiu a cabeça e tentou limpar seus olhos, que começavam a lacrimejar um pouco. Suor cobria sua testa e suas pálpebras estremeceram novamente.
"Seus poderes são fracos", Vader comentou friamente. "Velho, você nunca deveria ter voltado. Só conseguirá uma partida menos pacífica do que você deve ter sonhado."
"Você só consegue sentir uma parte da Força, Darth", Kenobi murmurou com a segurança de quem encara a morte como uma mera sensação, como dormir ou fazer amor ou segurar uma vela. "Como sempre, você percebe a realidade da Força da mesma forma que um talher percebe o sabor da comida."
Executando um movimento de rapidez incrível para alguém tão velho, Kenobi arremeteu contra o gigantesco adversário. Vader bloqueou com igual velocidade e aplicou um contra-ataque que Kenobi quase não conseguiu evitar. Mais uma esquiva e Kenobi atacou novamente, aproveitando a oportunidade para dar a volta ao redor do colossal Lorde Negro.
Eles continuaram a trocar golpes, com o ancião agora de costas para o hangar. Logo seu sabre e o de Vader ficaram travados, a interação dos dois campos de energia produzindo um rutilar violento de luzes. Um zumbido baixo emanava das unidades de força constante enquanto cada sabre procurava se impor sobre o outro. (...) "

Star Wars, IV Uma Nova Esperança, páginas 154 e 155

Nenhum comentário:

Postar um comentário