Pallando e Alatar são os dois Magos Azuis pertencentes á ordem Istari, os quais Gandalf, Radagast e Saruman também são membros. Sua identidade foi conhecida a pouco tempo (relacionado aos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis) com o livro Contos Inacabados. Eles são duas personagens muito misteriosas nas obras de Tolkien, pois de imediato a sua chegada á Terra-média, partiram com Curunír (nome élfico de Saruman) para o leste e nunca mais voltaram. Não se sabe se eles permaneceram fiéis á sua ordem, ou seja, continuaram a lutar contra o poder de Sauron, o motivo por que foram enviados; ou sucumbiram aos seus propósitos (de forma semelhante a Saruman).
Lembrando que os Istari apesar de serem chamados de "Magos", são realmente da raça Maiar (assim como Sauron), inferiores aos Valar, mas de grande poder. Esse poder não podia ser expressado na Terra-média, ou seja, era muito limitado. Uma prova disso é a luta de Gandalf com o Balrog de fogo em Khazad-dûm (Moria).
Eles vieram na forma de anciãos, e eram imortais até cumprir seus propósitos, poderiam aparentemente "envelhecer" devido a fome, sede, cansaço e por causas emocionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário