06/04/2015

Artilharia Star Wars - Parte II

Uma das matérias da edição especial da revista Mundo Estanho SCI-FI (Star Wars, Star Trek e Tudo que você sempre quis saber sobre ficção científica) me chamou muito antenção, e eu gostaria de passa-la a vocês, para que também possam conhecer essa impressionante matéria sobre Star Wars e todas as armas presentes na saga, usadas por Sith e Jedi.
Créditos: Revista Mundo Estranho, SCI-FI Star Wars, Star Trek e tudo que você sempre quis saber sobre ficção científica. Escrito por: Victor Affonso



EE-3

QUEM USA O caçador de recompensa Boba Fett e os Protetores Mandalorian
Foi inspirada no revólver Webley & Scott Nº 1 Mark 1, usado pelas tropas britânicas durante a Primeira Guerra Mundial. Fett, porém, fez algumas modificações em sua espingarda: adicionou mira elétrica para alvos a longa distância, aumentando sua periculosidade. É famosa por ser a arma-padrão dos Protetores Mandalorian, grupo paramilitar que surgiu durante as Guerras Clônicas.





Theed Arms S-5

QUEM USA Capitão Panaka, responsável pela segurança de Naboo
Pistola cara, poderosa e versátil, a S-5 tem mira dupla e solta feixes verdes. Na parte de baixo, duas opções: um lança-dardos para atirar projéteis com tranquilizantes ou uma espécie de gancho que suporta até 500 kg, para que o usuário possa se prender a uma superfície, se necessário. Foi modifeicada a partir da pistola alemã de compressão LP300.




BlasTech DC-15A

QUEM USA Os soldados clonados
O fuzil faz parte da série criada pela BlasTech Industries na Guerras Clônicas. Pesado, com cerca de 4,3 kg, tem capacidade para até 500 tiros, um sistema de recarga muito rápido e uma mira sniper que atinge até 10 km. Os clones podem interagir com a arma por meio da tecnologia de seu capacete. O fuzil é inspirado em modelos como o MG34, do Reino Unido.




Granada Booma

QUEM USA Os gungans
A tecnologia de todas as armas dos gungans é derivada do uso do goo, a energia plasmática azulada do núcleo de Naboo. Essa granada, chamada brooma, é esférica, azul e tem vários tamanhos. Seu alcance depende do arremesso, já que ela pode ser jogada com as mãos, com armas também catapultadas.











Granada WW-41 CryoBan

QUEM USA Os rebeldes
Originalmente usada para apagar incêndios, a tecnologia da granada CryoBan é adaptada a partir de congelamento de carbono: atinge os oponentes com produtos químicos que causam dor e até mesmo o congelamento do alvo. O frio da explosão, que pode ser fatal a seres vivos, também causa sérios danos a equipamentos eletrônicos.


N'Gant-Zarvel 9118

QUEM USA As Forças Especiais Rodianas
As carabinas, geralmente adaptações de fuzis e blasters, são menores, mais leves e fáceis de manusear em ambientes apertados - grande vantagem frente a outras armas. Além disso, disparam mais rápido, porém com menos precisão. A 9118, fabricada pela empresa rodiana N'Gant - Zarvel, era a preferida da espécie do planeta Rodia, apesar do seu barulho característico.



 Créditos: Revista Mundo Estranho, SCI-FI Star Wars, Star Trek e tudo que você sempre quis saber sobre ficção científica. Escrito por: Victor Affonso


Leia a primeira para de "Artilharia Star Wars"::: 
http://historyofhistorybooks.blogspot.com.br/2015/03/artilharia-star-wars-parte-i.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário